 |
|
Principal
|
|
Hacked By: **RoAd_KiLlEr**
|
H4cked By: **RoAd_KiLlEr** |
U-S-A [UNITED STATES OF ALBANIA]
Admin Security=0
Fuck Serbia | Fuck Russia

Greetz to:| Ton![W]indowS | ALBOZ-CREW | KHG | B3r0-G | & All Muslim H4ck3rs |
Contact: RoAd_KiLlEr[at]Khg-Crew[dot]Ws
Outras Opções · AvantGo · FAQ · Feedback · Members List
|
|
|
Quem Está Online
|
Estão online atualmente, 7 visitantes(s) 0 usuário(s).
Você ainda não é nosso usuário. Você pode se registrar é grátis clicando aqui |
|
|
CHAT :)
|
Venha se encontrar com a Galera!!!!
Digite seu nome nos campos abaixo e entre no bate-papo Getulio.com.br
|
|
|
Leia Mais
|
Contexto, de Neivo A. Fabris
Comentarios, de Roberto A. Lando
A Opinião de Heitor. J. Filippon
Impressões, de Amilcar Morsh
Veja Mais |
|
|  |
Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis
Enviado por Saturday, October 22 2005 @ 10:38:19 BRST por a folha regional |
|
Documento preliminar, com mais de 100 páginas, assinado pela antropóloga Flávia Cristina de Melo, contratada pela Funai, indica que uma área de 4.019 hectares (160,7 colônias) teria sido terra dos índios guaranis. O referido laudo está com o governo de Getúlio Vargas e foi trazido pelo vice-prefeito Jairo Ademar Gallina, quando da sua recente estada em Brasília.
O estudo da antropóloga, e outros integrantes que formaram um grupo técnico, foi realizado no ano passado, no período seguinte a publicação de portaria no Diário Oficial da União. Durante reunião com lideranças e agricultores, representantes do Sutraf, dos governos municipal e estadual, no dia 17 de setembro do mesmo ano, a profissional havia informado que o trabalho de campo estava em fase final. E que, no prazo de 210 dias, o relatório seria entregue à Funai.
O tema integrou a pauta de encontro promovido no último dia 28 de setembro, com a participação de membros da Farsul, Sindicatos Rurais de Erechim e Getúlio Vargas, Comissão Indígena da Costa do Uruguai, prefeitos da Amau e lideranças cooperativistas. Cerca de 500 pessoas participaram da reunião no Centro Cultural 25 de Julho, em Erechim. Dentre os encaminhamentos na defesa dos interesses dos proprietários das terras, a proposta de emenda constitucional aos artigos 231 e 232 da Constituição Federal, que tratam das questões indígenas.
A revelação da existência do laudo antropológico, que coloca em risco a propriedade rural de dezenas de famílias dos municípios de Getúlio Vargas e Erebango, mobilizou entidades representativas na quarta-feira (19). Hoje, às 14h, no Salão de Atos do Centro Administrativo Municipal de Getúlio Vargas, será realizada uma reunião. A contestação na Justiça do referido laudo antropológico, a contratação de profissionais para realizar novos estudos e outras ações que sensibilizem a opinião pública e os governantes, estão entre os encaminhamentos que poderão ser apontados.
Entenda o caso:
- Em março de 2003, os índios ocuparam a área da comunidade Nª Srª da Salete, em Ventarra Baixa. Exigia do governo da União uma área de 233 hectares.
- No dia 30 de setembro, sete famílias de índios guaranis, vindos de Cacique Doble, se estabeleceram nas proximidades do viaduto da América Latina Logística, junto a RS 135.
- Três semanas depois, eles bloquearam o trânsito na rodovia, para pressionar a Funai a incluir recursos no orçamento de 2004 para a realização de estudo por técnicos e antropólogo.
- Portaria publicada no Diário Oficial da União, no dia 16 de julho de 2004, nomeava um grupo técnico para a realização de estudos e levantamentos necessários.
- Em setembro, o trabalho de campo, coordenado pela antropóloga Flávia Cristina de Melo, chegava ao fim. A contar da data, teria no máximo 210 dias para entregar o relatório. Na foto: Antropóloga Flávia e o cacique Joel
 

|
| |
|
Login
|
| Você ainda não tem uma conta? Você pode criar uma aqui. Como usuário registrado do site, você vai poder configura-lo de acordo com suas preferências, além de ter outras vantagens exclusivas. |
|
|
| "User's Login" | Login/Criar uma Conta | 55 comentários |
|
| | Os comentários são propriedade de quem os escreveu. Nós não somos responsáveis por seu conteúdo. |
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Sunday, October 23 2005 @ 09:18:50 BRST | | Esse Brasil nao tem mais solucao, nao tem mais autonomia, nao tem mais vergonha na cara...O que fazem estes indios hoje da vida??? Por que mante-los confinados em areas demarcadas se a cultura deles ja se extinguiu???? Eles sao cidadaos brasileiros ou sao animais para ficarem confinados em areas??? Se a cultura deles é importante entao que ela passe a contribuir com alguma coisa, e nao continue sendo um fardo para a sociedade brasileira... O que a sociedade brasileira e os prórprios indios ganham com este sistema??? Por outro lado, se ha um interesse na cultura indigena, entao é preciso investir de verdade, para eles mostrem que tem algum valor....Nao apenas para jogar futebol o dia inteiro, beber cachaca, prostituicao na BR 153 (por exemplo), furto nas propriedades vizinhas... Cade o investimento em educacao???? País de interesses... Obs. Senhora antropologa crie vergonha nessa cara!!! |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Sunday, October 23 2005 @ 22:07:56 BRST | | Vamos ajudar a desenvolver nossa região... abrir fábricas de balaios... de cachaça e novos prostíbulos. Índios de verdade só encontramos ainda no inteiror da amazônia (onde estão isolados da convivência com o homem branco, conservando seus hábitos, costumes e língua) esses que temos na nossa região não passam de mais um problema social. Dar-lhe terras só ampliaria o território do problema. Pobre dos nossos agricultores que correm o risco de perder suas produtivas terras que conquistaram com tanto trabalho e suor. |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 09:38:38 BRST | Os dois anonimos que opinaram a respeito dos indios, parecem não saber que:
1 - Em tese, o Brasil inteiro já foi propriedade dos indios;
2 - Logo, muito tempo antes da presença do colonizador branco " civilizado" em nosso Municipio, estas terras pertenciam aos indigenas que livremente as percorriam em busca de alimentos que garantiam sua sobrevivencia. Eles eram auto-suficientes.
3 - A área em questão, Ventarra, foi até pouco tempo reduto deles.
4 - Burocratas do Governo, ensandecidos e despreparados, decidiram transferi-los para outra reserva, vendendo suas terras para agricultores.
5 - Lembro aos anonimos, que as doenças, alcolismo, referidas, lhes foram transmitidas pelos brancos "civilizados".
6 - Ao inves de respeitar e preservar sua cultura milenar, os "civilizados" impuseram-lhes a sua;
7 - Finalmente, não serão os 4.019 hectares , que lhes pertence de fato e de direito, que comprometerão o desenvolvimento dos municipios afetados.
Recomendo aos dois, a leitura das obras dos antropologos Vilas Boas e Darci Ribeiro para entender melhor a cultura indigena.
Heitor J. Filippon |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Heitor - pára de escrever besteira! (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 11:42:14 BRST | Já vi alguns comentários teus.
Alguns até foram inteligentes, mas ultimamente não vale a leitura...
Você está usando a tática de ser sempre o do contra pra ver se aparece um pouco - ESTRELA QUE NÃO TEM BRILHO TENTA REFLETIR O BRILHO DAS OUTRAS |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Reflexão: Índios vivem o século XXI (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 13:36:58 BRST | A ação indígena no Brasil é velha. Eles foram os primeiros "donos desta terra". Muitos "homens brancos" mataram, e exterminaram com grande parte "deles". Nada mais justo que eles quererem algumas área de volta.
Falando nisso, não tem pessoas que são a favor de invasão de terra? Outros contrários? então, tão reclamando do que? Estes posseiros tem escritura? Como?
Todos sabemos que área indígena, não pode ser vendida, arrendada, dada ou qualquer outra forma de cultivo - exploração - a não ser por eles próprios(índios).
Se eles tem filhos demais, na cidade também tem.
Se eles bebem, fumam ou se prostituem é porque o homem branco ensinou para eles isto.
Se tem índio vereador em Erebango, isto tem, mas se eles não tivessem eleito o mesmo, estariam ainda vivendo na era das "ocas".
Coisa que num país, como o nosso, que prime pela educação e saúde, se não for por interesses de políticos não obtemos nada.
Menti??? |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 14:14:41 BRST | Estrelas ANONIMAS é que não tem brilho pois não existem.
Decline o seu nome! |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 14:17:01 BRST | Estrelas ANONIMAS é que não tem brilho, pois não existem.
Decline o seu nome!
Contraponha, com argumentos.
H.J.Filippon |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Heitor - besteiras e mais besteiras (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 14:20:42 BRST | O anonimato é uma forma de me proteger: não quero que você me calunie da mesma forma que já fez em outras ocasiões com outras pessoas.
Sei que você solidifica suas opiniões com afirmações muitas vezes ríspidas e ilusórias - não quero um confronto direto, mas também não vou deixá-lo em um monólogo arrogante e burro! |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Argumentos inteligentes! (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 14:46:24 BRST | Bem - não sou antropólogo e nem, muito menos político, portanto não vou expor uma visão simplista nem demagógica do tipo: "a culpa é nossa - essa sociedade excluidora".
Assim como fazem os políticos para angariar votos dando comida ao pobres em época de eleição e muitos direitos aos índios (inclusive de votar), sem exigir-lhes nada em troca.
Bem, na minha modesta opinião - e é só uma opinião, não como a sua doutrina idealista radical e absoluta, os índios deveriam sim se adequar à realidade atual.
Pelo menos esses que vivem mais na cidade do que em suas comunidades.
Aqueles que vivem na Amazônia, como os estudados por Vilas Boas (que você citou, e não têm nada a ver com a nossa região) realmente deveriam ficar intocados.
Porque uma vez que a cultura é desfeita, como no caso desses "índios" de Erebango - comprometidos pelo alcoolismo, HIV e outras várias doênças, não há mais retorno. Ou seja, não há mais como fazer com que eles se isolem novamente às suas culturas. Até porque eles nem o querem mais. O que eles querem agora é viver como os brancos, infelizmente...
Dessa forma, se tornam um peso morto, já que não cultivam em suas próprias terras, e cada família indígena ganha uma quantia em dinheiro do governo federal, pagando uma parte ao cacique. E todos são tutelados pela FUNAI. Isso mesmo: TUTELADOS. Ou seja, os crimes e contravenções que venham a cometer serão respondidos pelo estado, o que siginifica que ninguem responde e a impunidade rola solta.
Então, acredito que dar mais terrar para eles não vai adiantar pra nada. E pior: vai ser gasto mais dinheiro público para dar terras, hoje cultivadas e produtivas, para pessoas que nunca cultivaram a terra, porque derivam de cultura nômade.
Tanto isso é verdade que percebe-se a grande circulação desse "indígenas" nos ônibus de linha do interior.
O que não gastam com ônibus gastam com pinga. E quando o dinheiro acaba, "emprestam" as filhas ou irmãs para algum homem branco em troca de alguns reais.
Quanto às terras indígenas, é verdade que elas não podem ser arrendadas. Mas muitas vezes elas são sim! Só que como índio é tutelado pela FUNAI e protegido por lei, não acontece nada.
Pronto Heitor - pode contestar tudo agora! Te dei bastante pano pra manga...
A propósito - você votou SIM ontém, né? |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 15:38:20 BRST | Senhor Anonimo,
Embora voce não tenha contestado objetivamente nenhuma das minhas 7 colocações, colocou as suas. Que bom! Foi um avanço.
Não vou contesta-las. para não confirmar sua tese e porque não contesto argumentos de anonimos. Mas duas coisas eu garanto: voce não é um kaigang nem um conhecedor da historia da reserva do Ventarra.
Pior do que escrever mal ou aquilo que não lhe agrada, é escrever e não assinar.
Embora o voto seja secreto, para frustra-lo, vou abrir: votei não.
Acho que eu sei quem voce é. Apostaria, com absoluta certeza, em tres nomes.
H.J.Filippon
|
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 15:50:13 BRST | E em que se baseiam seus profundos conhecimentos nessa área?
De repente você poderia começar dando o exemplo: doe suas terras para os Kaigang!
Não tem terras para doar?
Fácil falar das terras dos outros, não?
E VIVA O CARL MARX!!
Quanto seu voto no NÃO, é a segunda coisa com a qual concordo contigo - a primeira é que a administração do PT em Getúlio Vargas (e no Brasil) está péssima! A começar pelo trânsito. |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 15:59:05 BRST | Senhor Anonimo,
Voce é um especialista em dissimulação.
Não contesta objetivamente e nem assina. Como dizem ai em GV: parece um mussum, encorregadio.
Agora, se sua confissão anti-PT não for mais uma dissimulação, só restaram dois suspeitos.
Erncerro definitivamente.
H.J.Filippon |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
QUANTA CONTRADIÇÃO (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 16:15:36 BRST | 1º - Você diz que não responde a anônimos - mas foi você quem começou a discussão, contestando dois anônimos
2º - Pelas suas palavras:
"Pior do que escrever mal ou aquilo que não lhe agrada, é escrever e não assinar.
Você quis dizer com isso, que eu sou pior que você (que escreve mal), por que não assino?
3º - Pelas suas palavras:
Acho que eu sei quem voce é. Apostaria, com absoluta certeza, em tres nomes."
UAU! Sou um ser triônico!! Caramba!!
E você ainda não me respondeu: DE ONDE TIROU TÃO BRILHANTES E PROFUNDAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DOS SILVÍCOLAS QUE RESIDEM EM NOSSA REGIÃO?
Se foi da literatura dos "Índios na Amazônia", segundo Vilas Boas, você errou de foco em mais ou menos uns 2 mil kilômetros.
Dissimulado é quem não responde perguntas? Eu respondi a todas, e já citei porque não me identifico. |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Encerramento antecipado (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 16:50:32 BRST | Muito bem Heitor!
Quem não tem mais argumentos encerra a discussão por aí mesmo...
Como você queria um monólogo, e isso não foi possível, o melhor mesmo é parar de uma vez com a discussão!
Que chato encontrar alguem que pensa no seu caminho! Da próxima vez eu não vou te contestar - prometo!
Mas só da próxima vez! |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Desculpem pelo erro de não ter me identificado (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 19:30:34 BRST | Sobre o ponto de discussão: Reflexão: Índios vivem o século XXI (Pontos: 0)
por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 13:36:58 BRTA ação indígena no Brasil é velha. Eles foram os primeiros "donos desta terra". Muitos "homens brancos" mataram, e exterminaram com grande parte "deles". Nada mais justo que eles quererem algumas área de volta.
Falando nisso, não tem pessoas que são a favor de invasão de terra? Outros contrários? então, tão reclamando do que? Estes posseiros tem escritura? Como?
Todos sabemos que área indígena, não pode ser vendida, arrendada, dada ou qualquer outra forma de cultivo - exploração - a não ser por eles próprios(índios).
Se eles tem filhos demais, na cidade também tem.
Se eles bebem, fumam ou se prostituem é porque o homem branco ensinou para eles isto.
Se tem índio vereador em Erebango, isto tem, mas se eles não tivessem eleito o mesmo, estariam ainda vivendo na era das "ocas".
Coisa que num país, como o nosso, que prime pela educação e saúde, se não for por interesses de políticos não obtemos nada.
Menti???
Marcelo Figueiredo |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
- Re: Desculpem pelo erro de não ter me identificado por Covarde Anônimo em Wednesday, October 26 2005 @ 14:51:48 BRST
- Re: Desculpem pelo erro de não ter me identificado por Covarde Anônimo em Wednesday, October 26 2005 @ 16:39:57 BRST
- POR ISSO Q EU DIGO,,, PROXIMAS ELEIÇÕES É 22!"!!!! por Covarde Anônimo em Thursday, October 27 2005 @ 12:57:48 BRST
- O caos por Covarde Anônimo em Thursday, October 27 2005 @ 18:30:17 BRST
- Re: O caos por Covarde Anônimo em Monday, October 31 2005 @ 12:18:33 BRST
- Re: O caos por Covarde Anônimo em Tuesday, November 01 2005 @ 12:37:50 BRST
- Re: O caos por Covarde Anônimo em Thursday, November 03 2005 @ 16:10:26 BRST
- Discordo por Covarde Anônimo em Friday, October 28 2005 @ 10:04:07 BRST
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 24 2005 @ 23:31:32 BRST | | Prezados senhores, estamos vivendo em uma democracia e apesar da questão discutida aqui (indentificar-se ou não)o problema é sério. A pouco mais de uma década,quando os indios assumiram as terras da comunidade de Ventara Alta, os agricultores até então donos das referidas terras ficaram meses desamparados, esperando uma definição do governo, gerando aflição e espectativa em toda a região. Seria interesante avaliar o que os indios estão fazendo com as terras que conquistaram, porque, contando com a ajuda constante do governo e da igreja é fácil reinvindicar mais terras. E os atuais propietarios? será que roubaram os títulos? ou isso tudo é alguma estratégia obscura do governo?? |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
- hehehehhehe por Covarde Anônimo em Wednesday, October 26 2005 @ 22:06:14 BRST
- Re: guaranis suas mala por Covarde Anônimo em Wednesday, October 26 2005 @ 22:19:58 BRST
DECADÊNCIA (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Friday, October 28 2005 @ 09:36:37 BRST | Getúlio Vargas está REGREDINDO!
1º- Erebango, Estação, Ipiranga do sul, e Floriano Peixoto se EMANCIPARAM, diminuindo a arrecadação do município;
2º-Péssimas administrações de BELEDELI E PERUZZOLO;
3º-O PT ganha a prefeitura e tudo vira um CAUS(com aquela tese que o Dino usava quando era vereador, que ninguem prestava, nunguem sabia e nimnguem fazia nada, apenas o PT que eram os donos da veradade, donos da transpaência), que está aumentado cada vez mais com O PT NO PODER;
4º-O sindicato da alimentação com seu líder e atual vice-prefeito na época senmhor PAULO ROBERTO DOS SANTOS, ajudaram a BAVARIA a SAIR DE GETÚLIO, e não conseguiram trazer ninguem de volta ATÉ OS DIAS DE HOJE;
5º-A elite de Getúlio(PP E PMDB), não abrem mão da CABEÇA DE CHAPA porque achavam que o DINHEIRO E O PODER IA FALAR ALTO(erraram feio e quebraram a cara), o PT com seu grande líder esquerdista DINO ganha de novo, fazendo baixar maré de pessimismo e indiganção da população(mas fazer o que? o povo escolheu issso com seu voto);
6º-Passados 5 anos de governo do Dino, nenhum metro de calçamento e asfalto foi feito, muitos burracos nas ruas, grande taxa de DESEMPREGO na cidade, lombadas e rotatórias são as principais obras da cidade, ou seja, muita conversa, pra NADA;
7º-Agora os ÍNDIOS querem as terras que eram deles de 200-300 anos atrás de volta;
8º-Acho que AGORA SÓ FALTA O TSUNAMI.....
REFLITAM BEM E PENSEM: SERÁ QUE JOGAMOS PEDRA NA CRUZ????? |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
- Re: DECADÊNCIA por Covarde Anônimo em Thursday, November 03 2005 @ 16:05:00 BRST
Re: DECADÊNCIA (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Friday, October 28 2005 @ 19:03:03 BRST | Não...
Não foi pedra na cruz!
Acho é que o povo de Getúlio defecou nas urnas mesmo... |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
- Re: DECADÊNCIA por Covarde Anônimo em Thursday, November 03 2005 @ 16:12:05 BRST
Marcio - explique melhor (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Monday, October 31 2005 @ 16:20:44 BRST | Marcio - o que tem a ver o fato de terem escrito que "os aposentados vão votar no Figueiredo" com ele estar sendo caluniado?
Explique melhor! Agora boiei!
Foi algum tipo de gozação?
O que tem a ver o Figueiredo com os aposentados?! |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Friday, November 04 2005 @ 17:20:04 BRST | Segundo a Enciclopédia catholic no CD-ROM
(RAYMUNDUS JORDANUS)
O nome de "guerra" de um escritor antigo, instruído, e pious cuja a identidade remanescesse desconhecida por certos séculos. Os conhecidos não necessitam ser compreendidos no sentido ordinário como usados agora. De acordo com o grego original, o idiota significa confidencial, simples, ou peculiar, e é provável que o escritor na pergunta a empregou neste sentido significar que era uma pessoa de nenhuma conseqüência. Os trabalhos deste autor tornaram-se logo sabidos extensamente embora ele mesmo remanescesse desconhecido.
Existem muitos "idiotas" por aí, que ao invés de identificarem-se, ficam falando "m...." e se axham sim, OS DONOS DA VERDADE. O pior covarde é aquele que fala o que quer, onde e como quer e NÃO SE IDENTIFICA.
Marcos Henrique |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Marcos (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Sunday, November 06 2005 @ 15:12:55 BRST | Pior são os IDIOTAS como você Marcos, que não têm nada a perder.
Isso se constata por sua ideologia fraca e as pessoas a quem você acompanha.
Quando se tem leitores como você, o escritor que têm juízo prefere o anonimato, mesmo escrevendo a verdade.
Porque a verdade, para IDIOTAS COMO VOCÊ (MARCOS HENRIQUE), que não a suportam ser contrariados e querem "armar uma revolução" sem nem saber por quê, acabam utilizando outros meios, que não as palavras.
Além disso - quem liga para alguém que escreve tanta besteira como você? E que ainda por cima, juntam palavras de baixo calão e erros de ortografia em apenas uma frase?
A propósito: você colocou esse comentário esdrúxulo para responder a pergunta sobre "APOSENTADOS X MARCELO FIGUEIREDO".
Mas não respondeu diretamente a pergunta.
Que coisa IDIOTA! Dar uma resposta sem responder nada. |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
Re: Questão Indígena: Laudo aponta 4.019 hectares para os guaranis (Pontos: 0) por Covarde Anônimo em Thursday, November 24 2005 @ 10:28:05 BRST | | REALMENTE SR. FILIPON, O SR. ESTÁ TOTALMENTE FORA DA REALIDADE, DOE O QUE O SR. TEM PARA OS ÍNDIOS E JUNTE-SE A ELES, VIRE ÍNDIO OU CRIE VERGONHA NA CARA, E AS PESSOAS TRABALHADOREAS QUE GERAM RENDA PARA O MUNICÍPIO QUE TERÃO QUE ABANDONAR SUAS PROPRIEDADES VÃO PARA ONDE?????????????? ME RESPONDAR SR. SABE TUDO, TENHO PENA DE TI!!!!!!!!! |
[ Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos por favor registre-se ]
|
|